top of page

Como se tornar uma pessoa altamente preocupada


Hoje sabemos, que as pessoas ficam menos ansiosas quando se preocupam, a intolerância à incerteza é o elemento mais importante na preocupação e os preocupados temem as emoções e não processam o significado dos acontecimentos, pelo alto fluxo de pensamentos.


A preocupação não é simplesmente pessimismo, acaba sendo um reflexo de muitas partes diferentes de como a pessoa é. Existem sete regras das pessoas altamente preocupadas.


1. Se algo ruim pode acontecer ou se simplesmente imaginá-lo, então é sua responsabilidade preocupar-se com isso.


2. Não aceite quaisquer incertezas – você precisa ter certeza absoluta.


3. Trate todos os pensamentos negativos como se fossem realmente verdade.


4. Qualquer coisa ruim que venha a acontecer é reflexo de quem você é como pessoa.


5. O fracasso é inaceitável.


6. Livre-se de quaisquer sentimentos negativos imediatamente.


7. Trate tudo como emergência


Muitas pessoas acreditam que suas preocupações o protegem, mantém a salvo do mundo que considera perigoso e imprevisível ou que sua preocupação irá motivá-lo a resolver os problemas. Acreditam que ser responsável quando se preocupa evitará arrependimentos e erros, mantendo as emoções sob controle, vivendo-as abstratamente na imaginação, e adia lidar com os problemas que o incomodam. Isso está mesmo funcionando? Você pode estar coletando informações erradas, focalizando coisas erradas, a preocupação pode ser uma “solução” que na realidade é um problema.


Em vez de tornar o mundo mais repleto de certezas, ela apenas faz você se sentir mais incerto em relação a ele. Em vez de ajudá-lo a lidar com as emoções, a preocupação torna-o medroso e confuso. Em vez de resolver os problemas, a preocupação produz mais problemas para resolver.


Conteúdo baseado no livro Como Lidar Com As Preocupações: Sete Passos Para Impedir Que Elas Paralisem Você – Robert L. Leahy. Acompanhe meu podcast https://open.spotify.com/episode/1DGZT4NM0NkAOeOBGDPtUf

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page